terça-feira, 14 de setembro de 2021

Comemoramos o Dia Nacional do Frevo: Ensaio Leonardo Oliveira e Mac Sedícias - Último Dia. De Levino Ferreira


O FREVO é originário do Recife, estado de Pernambuco. Surge no final do século XIX. Frevo é sinônimo de luta, alegria, musicalidade, ritmo, resistência do povo negro contra todas as formas de  opressão. Neste caldeirão de coisas, situações e contextos sociais,  da junção cultural do maxixe, capoeira e marcha, surge o Frevo.

Bom Jardim é a cidade natal de Levino Ferreira, Bráulio de Castro, Mestre Teté e  de outros músicos e  compositores de diversos Frevos de Bloco, Frevo de Rua e  Frevo Canção.

Leonardo Oliveira e Mac Sedícias, são músicos experientes, fazem parte de uma geração que mantém o legado dos nossos precursores do repertório musical que coloca nosso lugar do mundo, Bom Jardim, no contexto cultural que contribuí para justificar o Frevo como referência universal reconhecido como Patrimônio Imaterial da Humanidade.  

O Museu de Bom Jardim empreende esforços, busca apoio junto a comunidade para garantir a implantação de uma escolinha de dança para manter nossa identidade cultural viva.


Assista ao vídeo "Ensaio Leonardo Oliveira e Mac Sedicias - Último Dia", de autoria de Levino Ferreira.

Bom Jardim é a "Pátria" de Levino Ferreira, Dimas Sedicias, Mestre Teté, José Pessoa, Luís Orobó, Lúcio Sócrates, Bráulio de Castro, Larivan Barros, Airton Barbosa, Mac Sedícias, Lula Barbosa, Roberto Cruz, Mariano Sanfoneiro e muitos outros músicos que nos coloca em posição de destaque na cena cultural de Pernambuco e do Brasil. Nesta cidade musical, todo dia tem um músico tocando, fazendo arte. Todo dia tem ENSAIO em casa, no GRÊMIO, na rua, no museu, na escola em todo lugar.

Acesse, INSCREVA-SE: https://www.youtube.com/watch?v=-YNOGSg-vu0

Por Edgar Severino dos Santos - Museu de Bom Jardim-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Museu de Bom Jardim comemora mês da Consciência Negra e celebra conquistas da Lei Paulo Gustavo

  Hoje, no Dia da Consciência Negra, celebramos a força, a arte e a cultura negra que moldam nossa identidade como povo e nação.  No último ...