1- Realizar a 3ª Bienal Bom Jardim Arte é a consolidação de vida cultural e crescimento pessoal e da comunidade. É um oásis no deserto. Efervescência cultural da RD Agreste Setentrional, interação, conexão de talentos de várias cidades de Pernambuco. Este projeto, esta política pública de Estado é essencial para os museus, para que a sociedade dê importância e tenha entendimento do que são museus e seus papéis sociais no mundo atual.
2- Exposição de Artes Integradas: Esta é a ação mais importante da Bienal. É o ambiente de apreciação das múltiplas linguagens artísticas, cenário de divulgação e consagração do artista, deleite dos apreciadores.
3- Consagração e Protagonismo de novos talentos: Expor na Bienal é um gesto de reconhecimento do novo talento artístico, incentivo moral, oportunidade de maior visibilidade e ganho econômico. A Bienal é também prazer, realização e renda temporária para artistas já reconhecidos e para os novos talentos.
4- Homenagear os Mestres da Cultura Popular. A 3ª Bienal BJArte fez justiça aos mestres e mestras da cultura popular que tanto contribuem para reforçar com altivez a identidade da cultura de Pernambuco. Nossos Mestres e Mestras adoraram este contato celebrado com muita alegria e afeto pelo público participante da Bienal.
5- A Feira Cultural é uma ação que reúne o coletivo de artesãos, quituteiras e artistas para expor, vender, apresentar seus talentos no artesanato, cultura alimentar e apresentação musical, dança e performance. Esta ação promove arte, cultura, lazer e gera renda temporária. A Feira Cultural proporciona o encontro entre todos da comunidade local, celebração e registro da memória individual e coletiva de seus participantes.
6- Os registros gerados na 3ª Bienal BJArte enriquecem a memória cultural comunitária, ultrapassam os limites territoriais com a divulgação nas mídias, podem ser vistas em qualquer tempo, pois ficam salvas no espaço digital que transcende o tempo e o espaço.
A Bienal possibilitou a aproximação do público de modo geral com os mestres, promoveu encontros entre pessoas, saberes e curiosidades. O povo visita o museu, o museu vai até o povo. Escola, Museu e Comunidade se encontram, enriquecem, celebram e fazem história. O incentivo da PNAB à 3ª Bienal Bom Jardim Arte engrandece no acervo de vídeos, textos, objetos, experiências, contratos, diálogos e novos olhares para os museus.
Registros da 3ª Bienal Bom Jardim Arte no Blog Museu de Bom Jardim
03 de outubro
Relatório Síntese da 3ª Bienal Bom jardim Arte
https://museudebomjardim.blogspot.com/2025/10/relatorio-sintese-da-3-bienal-bom.html
17 de setembro
Prestação de Contas 3ª Bienal Bom Jardim de Arte
As 7 Maravilhas de Bom Jardim na TV Globo - Projeto Geloteca no Museu de Bom Jardim
23 de agosto de 2025
Feira Cultural celebra o Patrimônio Cultural de Pernambuco na 3ª Bienal Bom Jardim de Arte
https://museudebomjardim.blogspot.com/2025/08/feira-cultural-celebra-o-patrimonio.html
18 de agosto de 2023
Feira Cultural Cultura do Brincar na Semana do Patrimônio no Museu de Bom Jardim
16 de agosto de 2025
Pintura de Ariano Suassuna por João Morais faz sucesso na 3ª Bienal Bom Jardim Arte
15 de agosto de 2025
Aula-oficina com Mestre Zuza na EREM Justulino e Esc. Dr. Moacir Breno
3ª Bienal Bom Jardim Arte: Aula-oficina com Mestre Zuza na EREM Justulin...
3ª Bienal Bom Jardim Arte na Escola Cônego: Mestre Zuza realiza oficina ...
13 de agosto de 2025
Mestre Abdias convida para 3ª Bienal Bom Jardim Arte no Museu de Bom Jar...
J. Santos - Alto do Carmo, Bom Jardim - PE , Anos 1980
3ª Bienal Bom Jardim Arte: Modo Natural e Sensual
25 de julho
3ª Bienal Bom Jardim Arte: "Conversando com Minha Terra"
3ª Bienal Bom Jardim Arte - Cristo: “Tudo está consumado”
Arte de Pernambuco em exposição na 3ª Bienal Bom Jardim Arte
Nenhum comentário:
Postar um comentário