MANO DE BAÉ NO MUSEU DE BOM JARDIM PERNAMBUCO Músico e artesão. A arte parece ser parte constituinte de Evilásio Leão Machado, conhecido como Mano de Baé. O aprendizado do ceramista com o artesanato começa na infância, com o seu pai.
Na música, Mano é nome conhecido nas rodas e sambadas de coco, herança cultural fortíssima entre os homens e mulheres simples da Mata Norte, difundida por Pernambuco.
Nascido em Tracunhaém, a famosa cidade do barro e dos ceramistas, tem no seu trabalho o retrato do cotidiano popular, mostrando o sonho, a fertilidade, a dança, o namoro, o caminhar junto.
Mano de Baé participou da 1ª Bienal BJ ARTE e está em exposição na 2ª Bienal BJ ARTE, realizada no período de 25 de janeiro a 11 de fevereiro de 2021, com incentivo do Edital Criação, Fruição e Difusão da Lei Aldir blanc, Secretaria de Cultura de Pernambuco, Fundarpe, Governo de Pernambuco, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo (Governo Federal).
Imagens: Edgar S. dos Santos Texto: Edgar S. dos Santos / Artesan (https://www.artesanbrasil.com.br/mano...) Edição: André Luiz da Silva
INSCREVA-SE NO CANAL DO MUSEU DE BOM JARDIM: Acesse
https://www.youtube.com/channel/UCgjUdwnj9dI2BP56Yv0_90Q
Nenhum comentário:
Postar um comentário