quinta-feira, 18 de maio de 2023

18 de Maio: Dia Internacional de Museus

 

21ª Semana Nacional de Museus - Estudantes da EREM Dr. Mota Silveira - Museu de Bom Jardim.


                                   TEMA: MUSEUS, SUSTENTABILIDADE E BEM-ESTAR


CORDEL  AS COISAS QUE O RIO ME DISSE

AUTOR    Gênesis da Silva Mendes Sousa


O rio me disse coisas 

Que até parecem mentiras.

De histórias passadas 

Que me trouxeram a lira.

Como antes era melhor

Das águas de cor safira.


O rio me contou seu passado

E de como era feliz.

Ajudou muito o homem

De formas muito sutis.

Dividindo alegria

Com quem era infeliz.


O rio me disse o presente

E de como isso mudou.

O lixo do ser humano

Jogado o adoentou.

A felicidade saiu

E a tristeza tomou.


O rio me falou o futuro

E a raiva o tinha tomado.

Não sabia o que fazer

Já estava desanimado.

Para ele só tinha um jeito

Deixar tudo inundado.


Mas eu também contei ao rio

Que havia uma esperança.

Não apenas uma mas várias

É isso que faz a mudança.

E que não só se resolve 

Numa questão de vingança.


Então o rio me contou

Que agora pode sorrir.

Juntinho com o humano

Não tem problema existir.

Dá para viver feliz

Sem precisar destruir.


O povo também conta

Com todas as autoridades.

Para que ocorra progresso

É preciso ouvir verdades.

Canalização é pedida

Pelo bem dessa cidade.


Conto também com você

Para que o rio não morra.

Com sustentabilidade

Tem como viver de boa.

Todos em um bem-estar

Espero que isso ocorra.



*Foto: Edgar S. Santos

https://museudebomjardim.blogspot.com/2023/05/18-de-maio-dia-internacional-dos-museus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultura Popular PE: Nelson do Acordeon

  Nelson do Acordeon - Canal Cultura Popular PE - YouTube - Produção Cultural Edgar Severino dos Santos Este vídeo foi produzido pelo proje...